A região do parque Ibirapuera se consolida como um dos principais palcos do Carnaval de rua de São Paulo com uma programação de grandes cortejos gratuitos que se estendem pelo pré, durante e pós-folia. Nomes como Alceu Valença, Pabllo Vittar, BaianaSystem, Michel Teló e Monobloco comandam a festa.
Os desfiles acontecerão na avenida Pedro Álvares Cabral, no trajeto entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, um dos pontos mais tradicionais da folia paulistana. Em 2025, os eventos que passaram pelo local reuniram mais de 1,5 milhão de pessoas.
A folia do pré-Carnaval começa no sábado (7), com o bloco Forrozin, de Mariana Aydar. No mesmo dia, Alceu Valença celebra seus 80 anos com o desfile do Bicho Maluco Beleza. No domingo (8), a programação segue com o Quintal dos Prettos e o show do Monobloco.

Durante os dias oficiais de Carnaval, a programação continua intensa. O sábado (14) será comandado pelo Agrada Gregos, que terá Gloria Groove como convidada. No domingo (15), é a vez do Bloco Sertanejinho, com Michel Teló.
A segunda-feira (16) é dia do Bloco da Pabllo, comandado por Pabllo Vittar, que em 2025 arrastou uma multidão de mais de dois milhões de foliões. Encerrando a programação oficial, na terça-feira (17), o Bloco da Latinha Mix traz Marcelo Falcão e a banda Maneva.
A festa na região se encerra no pós-Carnaval, em 21 de fevereiro, com a energia do BaianaSystem, que leva seu icônico Navio Pirata para a avenida, embalado pela recente vitória no Grammy Latino de 2025 com o álbum “O Mundo Dá Voltas”.
Blocos no Carnaval do Ibirapuera em 2026
7/2 – Forrozin, com Mariana Aydar
Comandado pela cantora Mariana Aydar, o bloco abre o pré-Carnaval com uma grande celebração à cultura pernambucana. O repertório é uma mistura dançante que passeia por forró, xote, maracatu, afoxé e axé, e promete novas músicas e convidados especiais para animar os foliões.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 7/2, concentração às 11h. Quanto: Gratuito.
7/2 – Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença
Alceu Valença comanda seu tradicional cortejo em uma edição comemorativa dupla: os 80 anos do artista e o 11º desfile do bloco. O público pode esperar um repertório repleto de clássicos que atravessam gerações, como “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza” e “La Belle de Jour”.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 7/2, concentração às 14h. Quanto: Gratuito.
8/2 – Quintal dos Prettos
Uma das rodas de samba mais respeitadas do Brasil, o Quintal dos Prettos faz sua aguardada estreia no Carnaval de rua de São Paulo. Comandado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, o bloco leva a atmosfera do samba de raiz para a avenida, prometendo uma manhã de muita música e tradição.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 8/2, concentração às 11h. Quanto: Gratuito.
8/2 – Monobloco
O Monobloco encerra o fim de semana de pré-Carnaval celebrando 10 anos de seu primeiro desfile na capital paulista. Com uma bateria potente de mais de 200 integrantes sob a regência do maestro Celso Alvim, o grupo promete um show contagiante com seus famosos arranjos para clássicos da música brasileira.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 8/2, concentração às 14h. Quanto: Gratuito.
14/2 – Agrada Gregos, com Gloria Groove e Gretchen
Um dos maiores blocos LGBTQIA+ do país, o Agrada Gregos abre o sábado de Carnaval com um lineup de peso. Comandado pela drag queen Sheyla Christina, o cortejo terá as participações especiais de Gloria Groove, Gretchen e Traemme, prometendo uma festa de muito pop e diversidade.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 14/2, concentração às 13h. Quanto: Gratuito.
15/2 – Bloco Sertanejinho do Teló, com Michel Teló
O cantor Michel Teló leva a energia do sertanejo para a avenida com seu Bloco Sertanejinho. O cortejo promete transformar o circuito do Ibirapuera em uma grande festa ao som de sucessos do gênero, unindo o público da folia com os fãs da música sertaneja.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 15/2, concentração às 11h. Quanto: Gratuito.
16/2 – Bloco da Pabllo, com Pabllo Vittar
Após arrastar uma multidão de mais de dois milhões de pessoas em 2025, Pabllo Vittar retorna à avenida com um dos cortejos mais aguardados da cidade. A cantora maranhense promete um repertório especial, com hits como “K.O.” e “Sua Cara”, além de novidades como a faixa “Que Delícia o Verão”, e convidados surpresa.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 16/2, concentração às 13h. Quanto: Gratuito.
17/2 – Bloco da Latinha Mix
Encerrando a programação oficial de Carnaval no circuito, o bloco da rádio Mix FM aposta na mistura de ritmos. A festa será comandada pelo som de Marcelo Falcão e da banda de reggae Maneva, com a energia da bateria da escola de samba Rosas de Ouro completando o desfile.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 17/2, concentração ao meio-dia. Quanto: Gratuito.
21/2 – Navio Pirata, com BaianaSystem
A programação no Ibirapuera se encerra no pós-folia com a energia do BaianaSystem. A banda baiana leva seu icônico Navio Pirata para a avenida, em uma apresentação que chega embalada pela vitória no Grammy Latino de 2025 com o álbum “O Mundo dá Voltas”.
Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo. Quando: 21/2, concentração às 14h. Quanto: Gratuito.



