A sétima edição Coolritiba celebrou a música brasileira em grande estilo neste sábado (17), na Pedreira Paulo Leminski, e reforçou seu papel como um importante espaço de encontro e celebração da diversidade, reunindo diferentes gerações de artistas e de público na capital paranaense. Um dos momentos mais especiais da noite foi o encontro no palco principal: Caetano Veloso convidou Liniker para um dueto emocionante na canção “Sozinho”.
Liniker, que havia se apresentado mais cedo no mesmo palco com o show de sua turnê “Caju”, retornou para dividir os vocais com o mestre da MPB, proporcionando uma das cenas mais aplaudidas do festival. O cantor baiano, por sua vez, entregou uma performance repleta de clássicos e momentos outros marcantes.
A apresentação de Caê começou com “Branquinha” e seguiu com uma homenagem a Gal Costa em “Vaca Profana”. O repertório incluiu ainda “Um Baiana”, música lançada durante a recente e aclamada turnê com Maria Bethânia, que reflete sobre paz em tempos conturbados. Canções como “Não Enche” e “Reconvexo” também estiveram presentes, antes de o artista fechar sua apresentação com a leveza de “Odara”.
Outro destaque do palco Cool Stage foi João Gomes. O fenômeno do piseiro animou o público com seus maiores sucessos e uma versão em piseiro de “Pontes Indestrutíveis”, clássico do Charlie Brown Jr. A releitura faz parte de seu projeto “Dominguinho”, em parceria com Jota.pê e Mestrinho, que terá sua estreia ao vivo em São Paulo no próximo dia 26 de maio, na Casa Natura Musical.
A programação do palco principal contou ainda com as energias vibrantes de Mariana Aydar, Jovem Dionísio, Maneva, Baco Exu do Blues e CPM 22. O encerramento da noite ficou por conta do rapper Matuê, que fechou o Cool Stage com seus hits do trap.
Paralelamente, o Ópera Stage recebeu shows de Klüber, 5 a Seco, Os Garotin, Terno Rei, Yago Oproprio, BK’ e Fresno. O Lab Stage, por sua vez, abriu espaço para novos talentos da cena curitibana e nacional.
Durante a semana, para aquecer o público para o festival, aconteceu a primeira edição do Arte Cool, na Ópera de Arame. Nos dias 14 e 15 de maio, o evento celebrou artes visuais e manifestações urbanas com shows de Duquesa, Rodrigo Alarcon, A Banda Mais Bonita da Cidade, Mariana Nolasco e Pecaos, além de batalhas de rimas e grafite
Fotos do festival Coolritiba 2025


















