O Bring Me the Horizon subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, na sexta-feira (30), para um grande show de metal para público que lotou o estádio. A banda fechou a noite de praticamente um festival com mais três bandas: The Plot in You, Spiritbox e Motionless in White. Com muita simpatia e interação com a plateia, inclusive em português, o vocalista Oliver Sykes liderou o grupo britânico com um repertório de 19 músicas.
De surpresa, ainda recebeu no palco Di Ferrero e MC Lan para cantar a faixa “Antivist”, que na última passagem pelo país foi entoada ao lado Pabllo Vittar.
Formado em Sheffield, na Inglaterra, em 2004, o Bring Me the Horizon se consolidou como uma das bandas mais versáteis e difíceis de rotular. Desde o metal extremo do álbum de estreia até o oitavo e mais recente trabalho, “Post Human: Nex Gen”, lançado em maio, o grupo evoluiu continuamente, incorporando referências que vão do emo ao pop. Essa constante experimentação permitiu à banda alcançar o mainstream, sem perder muito da essência rebelde de representada por Sykes no microfone.
Além de passar pelo Brasil, o Bring Me the Horizon leva a turnê do álbum “Post Human: Nex Gen” para outras cidades da América Latina. A banda se apresenta em Santiago, no Chile (2/12), Buenos Aires, na Argentina (8/12), Bogotá, na Colômbia (11/12), e encerra o ano com um show na Cidade do México, no México (14/12)
Para 2025, a agenda do grupo, por enquanto, inclui apenas apresentações nos renomados festivais Rock am Ring e Rock im Park, em junho, na Alemanha. O BMTH será um dos headliners ao lado de Slipknot e Prodigy.