- Publicidade -publicidade

Billy Idol entrega noite de hits dos anos 80 e energia punk em SP

Com abertura de Supla, cantor britânico fez primeira de duas apresentações no Brasil; próxima parada é Curitiba

Billy Idol em show da turnê "It’s a Nice Day To… Tour Again!" na Vibra São Paulo, em São Paulo | Giu Pera - 8.nov.2025/Divulgação
Billy Idol em show da turnê "It’s a Nice Day To… Tour Again!" na Vibra São Paulo, em São Paulo | Giu Pera - 8.nov.2025/Divulgação

O ícone do rock Billy Idol retornou a São Paulo na noite deste sábado (8), para a primeira de suas duas apresentações no Brasil. O show da turnê “It’s a Nice Day To… Tour Again!” aconteceu na Vibra São Paulo e contou com a abertura de Supla.

Pontualmente às 21h, o cantor britânico de 69 anos subiu ao palco e declarou que a sensação de estar de novo em São Paulo era “fantástica”. Durante cerca de uma hora e quarenta minutos, Idol entregou um repertório que uniu os grandes clássicos de sua carreira a canções mais recentes.

A apresentação começou com “Still Dancing” e seguiu com hinos como “Cradle of Love” e “Flesh for Fantasy”. O setlist também incluiu faixas de seus EPs mais recentes, “The Roadside” (2021) e “The Cage” (2022), além da estreia ao vivo de “Gimme the Weight”.

Um dos pontos altos da noite foram os solos do guitarrista Steve Stevens, parceiro de longa data de Billy Idol, que incluiu trechos de clássicos como “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin) e “Eruption” (Van Halen).

Billy Idol em show da turnê "It’s a Nice Day To… Tour Again!" na Vibra São Paulo, em São Paulo | Giu Pera - 8.nov.2025/Divulgação
Billy Idol em show da turnê “It’s a Nice Day To… Tour Again!” na Vibra São Paulo, em São Paulo | Giu Pera – 8.nov.2025/Divulgação

O público cantou junto em momentos de grande emoção, como na balada “Eyes Without a Face”, e de pura energia, como em “Rebel Yell” e “Dancing With Myself”, esta última de sua antiga banda, Generation X. O encerramento ficou por conta de “White Wedding”.

A noite começou com a apresentação de Supla, que não escondeu a alegria de abrir para um de seus ídolos. O brasileiro, que já afirmou se inspirar em Billy Idol para seu visual, entregou um show com sucessos de sua carreira e faixas de seu álbum mais recente, “Nada Foi em Vão”.

A última passagem do cantor britânico pelo país foi em 2022, quando fez um show solo em São Paulo e se apresentou no Rock in Rio.

A relação de Billy Idol com o público brasileiro, no entanto, começou de forma icônica na segunda edição do mesmo festival carioca, em 1991, com duas apresentações no estádio do Maracanã.

O show em São Paulo abriu a etapa latino-americana da excursão. A turnê desembarca em Curitiba na próxima quarta-feira (12), para uma apresentação na Arena da Baixada. Ainda há ingressos disponíveis para a data. Após os compromissos no Brasil, a agenda avança pela Argentina (15/11), Chile (18/11), Peru (22/11), Colômbia (25/11) e México (30/11).

Setlist de Billy Idol em São Paulo (8.nov.2025)

  1. Still Dancing
  2. Cradle of Love
  3. Flesh for Fantasy
  4. 77
  5. Eyes Without a Face
  6. Steve Stevens Guitar Solo
  7. Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
  8. Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
  9. Too Much Fun
  10. Gimme the Weight
  11. Ready Steady Go (Generation X song)
  12. Blue Highway / Top Gun Anthem
  13. Rebel Yell
  14. Dancing With Myself (Generation X song)
  15. Hot in the City
  16. People I Love
  17. White Wedding

Próximo show de Billy Idol no Brasil

CURITIBA
Quando: 12 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Onde: Arena da Baixada (r. Buenos Aires, 1.260, Água Verde, Curitiba, PR)
Quanto: R$ 240 a R$ 840
Mais informações: livepass.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade