Após iniciar a turnê de 30 anos do Soweto, Belo confirmou que fará um cruzeiro de 9 a 12 de dezembro deste ano, com saída do porto de Santos (litoral de São Paulo). Ludmilla, Pixote, Turma do Pagode, Thiaguinho e Ferrugem, além dos próprios parceiros do Soweto, estão entre os convidados para os dias de festa do Belo em Alto Mar, no MSC Seaview.
“Vou celebrar de forma única, acompanhado de amigos incríveis, tudo de mais maravilhoso que conquistei durante tanto tempo entregando o que há de mais verdadeiro em meu coração: a música”, diz o cantor, que completa 50 anos neste 22 de abril.
Segundo a organização, vai ser “um verdadeiro paraíso do pagode, onde a elegância, a felicidade e o romantismo se misturam em alto mar”. Entre as opções de cabines estão a interna superior, a varanda experience e yacht club, com mais exclusividade e privacidade, bebidas inclusas, lounge e restaurante privativos.
Os preços e a rota da embarcação ainda não foram divulgados, mas segundo o site oficial a venda começa nesta terça (23), às 14h.
Belo subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, na sexta-feira (19), para o primeiro show da turnê do Soweto. Foi também o primeiro show após o anúncio do fim de seu casamento com Gracyanne Barbosa, nesta quinta (18), e ao cantar “Reinventar” o pagodeiro se emocionou, chorou e foi apoiado pelos fãs, que gritavam seu nome. “Emoções que não cabem em mim”, postou no Instagram depois do espetáculo.
Muitas das letras do Soweto são conhecidas pelo teor romântico, trilhas que podem embalar momentos mais, digamos, sofridos. “Reiventar”, especificamente, tem versos que dizem: “Mas eu não aceito a decisão/ Do teu coração em partir/ Sem tua metade/ Sou tão imperfeito/Tudo tem um jeito, coração”.
Gracyanne Barbosa assumiu um envolvimento com o personal trainer, Gilson Oliveira, que teria sido o pivô do fim da relação de 16 anos do cantor com a musa fitness.
“É uma emoção muito grande. Eu estou passando por um momento complicado, um momento muito difícil. E lógico que eu estou aqui porque eu amo a arte. Não deixaria de entregar isso para o meu público, porque é o que eu faço desde criança. Apesar de qualquer diversidade, apesar de qualquer coisa que eu esteja passando”, disse Belo em entrevista ao canal Multishow, que transmitiu o espetáculo.
O Soweto levou hits para as 45 mil pessoas, segundo a organização, que compareceram ao estádio na capital paulista. Um setlist tocante com sucessos como “Derê”, “Tempo de Aprender” e “Farol de Estrelas” foram entoados por, além de Belo, Dado Oliveira, Claudinho e Crisevertom. “Nós estamos celebrando a vida”, afirmou Belo.
O grupo ainda tem mais nove compromissos do giro de três décadas pelo Brasil, enquanto Belo também é uma das atrações do Rock in Rio. Ele é headliner do Espaço Favela em 22 de setembro, último dia de festival.
Turnê ‘Sow3t0’ (Soweto 30 anos)
19/4 – São Paulo, Allianz Parque
20/4 – São Paulo, Alliianz Parque
27/4 – Recife, Classic Hall
5/5 – Rio de Janeiro, Praça da Apoteose – ESGOTADO
25/5 – Salvador, Wet Eventos
15/6 – Porto Alegre, Parque Harmonia
16/6 – Curitiba, Expotrade Pinhais
22/6 – Florianópolis, Arena Opus
6/7 – Juiz de Fora, Estádio Mário Heleno
3/8 – Natal, Arena das Dunas
17/8 – Brasília, Arena BRB/Mané Garrincha
Ingressos: soweto.bilheteriadigital.com