- Publicidade -publicidade

Avenged Sevenfold encerra espera de 12 anos com show para 45 mil fãs em SP; veja fotos

Banda se despediu do Brasil no Allianz Parque com repertório de hits, homenagens e surpresas no repertório

Baixista Johnny Christ (esq.) e vocalista M. Shadows em show da banda norte-americana de heavy metal Avenged Sevenfold no palco em show no Allianz Parque, em São Paulo | 31.jan.2026/Divulgação
Baixista Johnny Christ (esq.) e vocalista M. Shadows em show da banda norte-americana de heavy metal Avenged Sevenfold no palco em show no Allianz Parque, em São Paulo | 31.jan.2026/Divulgação

Sob uma lua cheia em uma noite quente na capital paulista, o Allianz Parque foi tomado por 45 mil fãs que aguardavam o retorno do Avenged Sevenfold. Às 20h44 deste sábado (31), as luzes do estádio se apagaram e, em meio a gritos, feixes de luz de celulares em roxo, vermelho e branco iluminaram as arquibancadas, encerrando uma espera de 12 anos pelo reencontro da banda com o público de São Paulo.

Leia também

A apresentação começou com “Game Over” e “Mattel”, faixas do álbum “Life Is But a Dream…”, que dá nome à turnê. A energia subiu com a sequência de “Afterlife” e “Chapter Four”, preparando o terreno para o hino “Hail to the King”. Com a bandeira do Brasil em punho, o vocalista M. Shadows dedicou a canção aos fãs do país e ouviu os primeiros acordes do hit antes de comandar o coro uníssono que tomou conta do estádio.

O show na capital paulista, assim como o de Curitiba, compensou os meses de adiamento. As datas, originalmente marcadas para outubro de 2025, foram adiadas devido a um problema de saúde de M. Shadows, que revelou estar com um hematoma nas cordas vocais e precisou de repouso para evitar uma cirurgia.

Um dos momentos mais emotivos da noite foi a performance de “So Far Away”, dedicada ao ex-baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que morreu em 2009, aos 28 anos, após uma overdose acidental de medicamentos e álcool. O grupo também atendeu a pedidos da plateia para tocar um trecho de “Seize the Day”.

A interação com a plateia foi além da música. Atento ao público, o vocalista interrompeu a apresentação em três ocasiões para solicitar atendimento médico a fãs que passavam mal. Foi em meio a uma dessas pausas, após “Nightmare”, que Shadows também repetiu o gesto do show em Curitiba e promoveu um chá revelação no palco, anunciando que uma fã esperava uma menina.

A noite teve abertura de duas bandas com propostas distintas. O Mr. Bungle, supergrupo liderado por Mike Patton, conhecido pelo trabalho no Faith No More, contou novamente com a participação especial do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. O brasileiro substituiu Scott Ian, do Anthrax, e se juntou a um time que tem ainda Trey Spruance (ex-Faith No More), Trevor Dunn (Fantômas) e o lendário baterista Dave Lombardo (ex-Slayer).

Na sequência, o A Day to Remember subiu ao palco com sua mistura de metalcore e pop punk. A banda entregou uma performance energética e calculada, com hits como “The Downfall of Us All” e “All I Want”, além de muita pirotecnia e chuva de papel picado.

Esta foi a sétima vez que o Avenged Sevenfold se apresentou no Brasil. A banda já esteve no país em 2008, 2010, 2011, 2013 e 2014, ano de seu último show solo em São Paulo, no antigo Espaço das Américas, atual Espaço Unimed. A vinda mais recente havia sido em 2024, quando foram uma das principais atrações do Rock in Rio.

O show na capital paulista encerrou a passagem pelo Brasil do Avenged Sevenfold e do Mr. Bungle, que agora seguem para Buenos Aires, na Argentina, para a data final da turnê latino-americana, em 3 de fevereiro. Já o A Day to Remember se despede do continente com uma apresentação solo em Porto Alegre, na KTO Arena, na mesma data.

Leia também

Setlist do Avenged Sevenfold em São Paulo (31.jan.2026)

  1. Game Over
  2. Mattel
  3. Afterlife
  4. Chapter Four
  5. Hail to the King
  6. Gunslinger
  7. Buried Alive
  8. Seize the Day
  9. So Far Away
  10. Bat Country
  11. Nobody
  12. Nightmare
  13. Not Ready to Die
  14. Unholy Confessions
  15. Save Me
  16. Cosmic
  17. A Little Piece of Heaven



- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade