A banda norte-americana Avenged Sevenfold adiou os dois shows que faria no Brasil em outubro, durante a turnê “Life Is But a Dream…” na América Latina. As apresentações, marcadas para Curitiba (2/10, na Pedreira Paulo Leminski) e São Paulo (4/10, no Allianz Parque), foram canceladas devido a um problema de saúde enfrentado pelo vocalista M. Shadows. As novas datas devem ser remarcadas para o início de 2026.
Em um comunicado nas redes sociais, a banda explicou o motivo do adiamento. “Com pesar, temos que anunciar que, devido a uma condição específica chamada hematoma nas pregas vocais, tomamos a decisão necessária de adiar nossa turnê para o início do próximo ano”, informou o grupo. “Prometemos voltar mais fortes do que nunca”.
O vocalista postou um vídeo acompanhando a mensagem, explicando o problema e pedindo desculpas aos fãs, equipe, bandas que acompanhariam a tour. “Tenho um hematoma na minha corda vocal esquerda. É a mesma lesão que eu tive em 2017 e eu decidi seguir cantando, tomei um monte de remédios e acabei tendo que fazer uma cirurgia”, afirmou M. Shadows. “Então se eu parar agora, eu vou ter algumas semanas de descanso para a voz e depois de alguns meses de reabilitação vou ser capaz de remarcar esses shows para vocês”.
Além do Brasil, a banda tinha shows agendados no Chile (Santiago, 28/9), Argentina (Buenos Aires, 30/9), Colômbia (Bogotá, 8/10), México (Cidade do México, 11/10) e Porto Rico (San Juan, 14/10).
A produtora responsável pelos shows no Brasil confirmou que todos os ingressos já adquiridos para Curitiba e São Paulo serão automaticamente válidos para as novas datas. Mais informações sobre os novos dias ou a política de reembolso ficam disponíveis no site da Eventim e nos canais oficiais.
A vinda do Avenged Sevenfold ao Brasil havia sido anunciada em junho e gerou grande expectativa, já que a última passagem do grupo fora de festivais pelo país aconteceu há 11 anos. A banda se apresentou no Rock in Rio em 2024.
O show em São Paulo contaria com as bandas de abertura A Day to Remember, Mr. Bungle e Karen Dió. Em Curitiba, a abertura seria com Mr. Bungle e Karen Dió. Ainda não há informações se estas bandas de abertura serão mantidas nas novas datas. O Mr. Bungle, por exemplo, tem um show solo marcado no Rio de Janeiro (5/10, no Circo Voador), que até o momento não foi alterado.
A turnê “Life Is But a Dream…” leva o nome do álbum mais recente do Avenged Sevenfold, lançado em 2023. O trabalho, aclamado pela crítica, explora temas existenciais e foi considerado um dos melhores álbuns de metal de 2023 pela revista Rolling Stone.
Formado em 1999, o Avenged Sevenfold é conhecido por sucessos como “Bat Country”, “A Little Piece of Heaven” e “Hail to the King”. A banda é composta por M Shadows (vocais), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria).
Datas adiadas da turnê ‘Life Is But a Dream…’
- 28 de setembro – Santiago, Chile – Movistar Arena
- 30 de setembro – Buenos Aires, Argentina – Movistar Arena
- 2 de outubro – Curitiba, Brasil – Pedreira Paulo Leminski
- 4 de outubro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
- 8 de outubro – Bogotá, Colômbia – Movistar Arena
- 11 de outubro – Cidade do México, México – Estadio Alfredo Harp Helú
- 14 de outubro – San Juan, Porto Rico – Coliseo de Puerto Rico



