- Publicidade -publicidade

Anitta canta com Chris Martin ‘Viva la Vida’, do Coldplay, em festival pela Amazônia

Global Citizen no Mangueirão neste sábado (1º), com Gaby Amarantos e Seu Jorge, marca contagem regressiva para COP30

Chris Martin (esq.) e Anitta em show no Global Citizen Festival: Amazônia no estádio Mangueirão, em Belém | 1°.nov.2025/Divulgação
Chris Martin (esq.) e Anitta em show no Global Citizen Festival: Amazônia no estádio Mangueirão, em Belém | 1°.nov.2025/Divulgação

Belém se tornou o centro das atenções neste sábado (1º) ao sediar o Global Citizen Festival: Amazônia, o primeiro realizado na América Latina. O momento mais marcante da noite foi o dueto surpresa entre o vocalista do Coldplay, Chris Martin, e Anitta.

O britânico convocou a brasileira para o palco, e juntos cantaram “Viva la Vida”, um dos principais hits da banda. “Juntos pela Amazônia!”, gritou a cantora. O vocalista, que agradeceu arranhando no português, provou seu carisma ao convidar a estrela brasileira, que ainda foi escalada para uma performance depois.

O time de atrações incluiu o mestre Gilberto Gil, que emocionou o público com canções como “Tempo Rei”, “Palco” e “Toda Menina Baiana”. O cantor norte-americano Charlie Puth sentou ao piano e, entre as músicas, tocou seu maior sucesso, “See You Again”.

O lineup se completou com Seu Jorge, a anfitriã paraense Gaby Amarantos, e importantes vozes da música indígena contemporânea, como Eric Terena, Kaê Guajajara e Djuena Tikuna. O show de abertura teve a presença de Vivi Batidão.

A proposta do Global Citizen vai além da música. O festival é o clímax da campanha “Proteja a Amazônia”, que visa mobilizar US$ 1 bilhão para a proteção da floresta. Por isso, o evento contou com a participação de importantes lideranças políticas e ativistas, como a ministra Sônia Guajajara, a deputada federal Célia Xakriabá e o Cacique Raoni Metuktire.

A edição em Belém marca o encerramento da campanha “Proteja a Amazônia”. O movimento Global Citizen é conhecido por realizar grandes festivais em locais icônicos do mundo, já tendo recebido artistas como Billie Eilish, Metallica e Red Hot Chili Peppers.

O evento, que reforça a dimensão da cidade na pauta global, acontece na contagem regressiva para a COP30, que movimenta a capital paraense em novembro. Os ingressos para o show no Mangueirão foram distribuídos gratuitamente e de forma exclusiva para moradores do Pará.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade