- Publicidade -

Conheça Amaarae, atração do Coachella e que vem ao Brasil para o Afropunk Experience

Cantora americana com origem ganesa se apresenta no parque Villa-Lobos, em SP, em evento com Ludmilla e Rachel Reis

Cantora americana de origem ganesa Amaarae | Divulgação
Cantora americana de origem ganesa Amaarae | Divulgação

A cantora americana Amaarae, com origem ganesa, é uma evidência de que a música pop está em constante transformação, expandindo suas fronteiras e abraçando novas sonoridades. Com uma voz que evoca a delicadeza de um anjo, a jovem de 30 anos desafia fórmulas pré-estabelecidas e apresenta ao mundo sua interpretação singular do movimento “alté”, uma expressão contemporânea e alternativa da música do oeste africano.

Dona do hit “Sad Girlz Luv Money”, a artista desembarca no Brasil pela primeira vez para se apresentar no Afropunk Experience, versão initerante do festival que celebra a cultura negra e a diversidade musical. O evento ocupa o parque Villa-Lobos, em São Paulo, neste sábado (14), e conta também com a presença de Ludmilla, Rachel Reis, Anelis Assumpção, Yago Oproprio e DJ Nyack.

A música de Amaarae é uma fusão rica e vibrante, que combina afrobeat, reggae e R&B, temperada com nuances de funk, jazz e influências de ícones como Stevie Nicks, Red Hot Chili Peppers e Janet Jackson. Essa mistura lhe rendeu aclamação da crítica e a atenção de artistas como Sabrina Carpenter, que se encantou com o álbum “Fountain Baby”, lançado em 2023.

“Fountain Baby”, o segundo disco da cantora, é um marco em sua carreira, consolidando sua posição como uma das artistas mais promissoras da cena pop global. O trabalho, que explora as nuances do movimento “alté”, cativou tanto Sabrina Carpenter a ponto de a cantora oriunda de série da Disney convidar Amaarae para abrir shows de sua turnê “Short n’Sweet”, que teve início em setembro deste ano.

Em uma entrevista à revista People, ela contou como foi o momento inusitado em que descobriu como foi a escolha para a abertura das apresentações de Sabrina Carpenter. “Estava em uma festa e vejo Sabrina. E eu pergunto a ela: ‘Sabrina, quem fez essa escolha’”, lembra Amaarae. “Ela disse ‘Bem, eu mesma fiz isso’. Eu fiquei tipo ‘Como assim?’. Daí ela: ‘Minha melhor amiga me mostrou seu álbum [‘Fountain Baby’] e nós amamos pra cara***. E eu amei tanto que quis te chamar para fazer parte desta turnê’”.

E, em julho deste ano, veio a continuação do trabalho, uma versão estendida do álbum de 2023: “Roses Are Red, Tears Are Blue — A Fountain Baby Extended Play”.

A ascensão de Amaarae no cenário internacional é inegável. Além do Afropunk Experience e da turnê com Sabrina Carpenter, ela foi convidada para a turnê de outro astro, Childsish Gambino, e também está confirmada no lineup do Coachella 2025, um dos maiores festivais de música do mundo. Durante dois fins de semana de abril, vão passar pelos palcos do evento no deserto de Indio, na Califórnia, grandes nomes como Lady Gaga, Green Day, Post Malone, Missy Elliott, Megan Thee Stallion, além de brasileiros como Anitta, Alok e Vintage Culture.

Amaarae é, sem dúvida, uma artista para se prestar atenção, uma voz que representa a nova geração da música pop, quebrando barreiras e redefinindo gêneros.

Lineup Afropunk Experience em SP

14h – DJ Nyack
15h – Rachel Reis
16h30 – Anelis Assumpção canta “Legalize It”, de Peter Tosh
18h10 – Yago Oproprio
19h40 – Amaarae
21h – Ludmilla

Afropunk Experience em SP

Quando: 14 de dezembro
Onde: Parque Villa-Lobos (av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP)
Quanto:R$ 150 a R$ 365
Mais informações: sympla.com.br

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -