- Publicidade -publicidade

‘O poder da mulher negra’, diz Bebé ao convidar para show no Sesc Belenzinho

Jovem promessa da música brasileira apresenta seu segundo álbum na zona leste de São Paulo nesta sexta-feira (25)

Bebé em show no Sesc Pompeia, em São Paulo | Mariana Maria - 8.fev.2025/Divulgação
Bebé em show no Sesc Pompeia, em São Paulo | Mariana Maria - 8.fev.2025/Divulgação

A cantora Bebé, uma das vozes promissoras da nova geração da música brasileira, apresenta as canções de seu álbum “Salve-se!” nesta sexta-feira (25), no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo. O show, que integra a programação Antena Indie, tem a artista, ao lado de Alt Niss, Hanifah e da DJ Lys Ventura. “Meu time está em peso. O poder da mulher negra”, diz a jovem de 21 anos.

Na ocasião, ela vai levar ao vivo as sonoridades que marcam seu segundo trabalho, que conta com as participações especiais de Dinho Almeida (Boogarins) e BK’. “Salve-se!”, lançado em 2024, explora com sensibilidade as texturas eletrônicas e referências de pop, funk, indie e R&B que marcam sua sonoridade. O disco revela a busca da artista pela maturidade em 10 faixas que transitam por narrativas sobre desejo, amor, superação e autoconhecimento, transmitindo emoções de forma autêntica e envolvente.

“Este disco é um chamado para preservar nossas inquietações e aprender a nos relacionar com o mundo de forma mais simples, trazendo novas perspectivas para a vida”, diz.

Com apenas 21 anos e uma trajetória musical de 10 dedicados à arte, Bebé tem se destacado no cenário nacional por sua voz e composições originais. Seu álbum de estreia, que leva seu nome, de 2021, foi bem recebido pela crítica e a colocou como uma promessa da música brasileira.

Em “Salve-se!”, Bebé assume também a coprodução ao lado de Sérgio Machado Plim, expandindo suas experimentações sonoras e temáticas. O álbum incorpora elementos eletrônicos e acústicos com uma perspectiva latina, onde a voz da cantora se destaca como instrumento principal.

O novo trabalho traz as colaborações de Dinho Almeida, da banda Boogarins, na faixa “Recado Dado”, e do rapper BK’ em “De Ponta Cabeça”, unindo universos do indie rock e do rap à identidade musical de Bebé. Para a artista, este disco é um convite à introspecção e a uma nova forma de se relacionar com o mundo.

“Dinho e BK’ dão a este trabalho uma força imensa, me conectando a dois artistas, muito relevantes, de dois mundos com os quais minha música dialoga: indie e rap. Tê-los presentes fortalece minha posição nesses gêneros, pelos quais sou completamente apaixonada, e que são pertencentes da minha comunidade preta”, afirma.

Bebé em show no Sesc Pompeia, em São Paulo | Mariana Maria - 8.fev.2025/Divulgação
Bebé em show no Sesc Pompeia, em São Paulo | Mariana Maria – 8.fev.2025/Divulgação

Bebé – Show ‘Salve-se!’

Quando: 25 de abril
Onde: Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 18 a R$ 60
Mais informações: sescsp.org.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade