Em meio à folia do Carnaval de São Paulo, uma ação policial chamou a atenção dos foliões neste sábado (1º). Agentes da Polícia Civil, disfarçados de Power Rangers, prenderam um homem suspeito de roubar celulares em um bloco próximo ao parque Ibirapuera.
A ação ocorreu após os agentes notarem a atitude suspeita de dois homens em meio à multidão. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi detido, com sete celulares encontrados em sua posse. A prisão foi recebida com aplausos pelos foliões que acompanhavam o bloco.
As imagens da prisão foram compartilhadas por Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, que elogiou a ação dos policiais. “Esse não contava com os Power Rangers da nossa Polícia Civil e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe. E o grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade. Mais um entregue para a Justiça e sete celulares recuperados”, escreveu Derrite.
Segundo o secretário, a investigação policial aponta que o suspeito integra uma quadrilha que veio a São Paulo para cometer crimes durante o Carnaval. A polícia encontrou mais quatro celulares roubados e R$ 5.000 em espécie no local onde o grupo estava hospedado.
A estratégia de utilizar agentes disfarçados em blocos de Carnaval, adotada pela Polícia Civil de São Paulo pelo segundo ano consecutivo, tem se mostrado eficaz na identificação e prisão de criminosos que se aproveitam da festa para cometer delitos.
No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu outro homem com 15 celulares furtados em um bloco nas imediações do parque Ibirapuera. No fim de semana anterior, um homem foi preso com seis celulares roubados na região da Consolação por policiais disfarçados de Chapolin Colorado e padre.