- Publicidade -publicidade

Policiais fantasiados de ET’s e Caça-Fantasmas prendem suspeitos de furto de celular em SP

Ações ocorreram durante os desfiles dos blocos de Ivete Sangalo, Calvin Harris e Acadêmicos do Baixo Augusta

Policial civil com fantasia do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) prende suspeitos de furtar celular em blocos na rua da Consolação, no Carnaval de São Paulo | 8.fev.2026/Divulgação
Policial civil com fantasia do filme "Os Caça-Fantasmas" (1984) prende suspeitos de furtar celular em blocos na rua da Consolação, no Carnaval de São Paulo | 8.fev.2026/Divulgação

Policiais civis fantasiados de ET’s e de Caça-Fantasmas prenderam suspeitos de furto de celular durante os desfiles de megablocos do Carnaval de rua de São Paulo neste fim de semana. As ações, que resultaram na recuperação de dezenas de aparelhos, ocorreram no sábado (7), no Ibirapuera, e no domingo (8), na rua da Consolação.

Leia também

No domingo, durante a passagem dos blocos do DJ Calvin Harris e do Acadêmicos do Baixo Augusta, policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), vestidos como os personagens do filme de 1984, prenderam três pessoas na rua da Consolação.

Segundo o registro da ocorrência, os agentes viram uma mulher passar celulares para um homem. Ao serem abordados, foram encontrados quatro aparelhos com cada um, alguns escondidos em embalagens de salgadinho. Uma terceira mulher foi presa na mesma ação com outros 12 celulares em uma bolsa. Os suspeitos foram encaminhados para o 78º DP (Jardins).

No sábado (7), a tática já havia sido utilizada durante o bloco de estreia de Ivete Sangalo, no parque Ibirapuera. Na ocasião, policiais fantasiados de ET’s prenderam um homem com três celulares furtados. Duas das vítimas foram identificadas no local, e o suspeito foi levado para o 27° DP (Campo Belo).

A estratégia de infiltrar policiais à paisana e fantasiados em grandes aglomerações é uma tática que a Polícia Civil tem adotado para coibir os furtos de celulares, que se tornam mais frequentes durante o período de Carnaval.

O fim de semana marcou o início do pré-Carnaval na cidade, que, segundo a prefeitura, terá um total de 637 desfiles de blocos espalhados por oito dias de festa. A expectativa é que a capital paulista receba 16,5 milhões de foliões.

Segundo a Polícia Militar, apenas o bloco de Ivete Sangalo reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas no entorno do Ibirapuera. Além da prisão por furto de celular, a corporação registrou outras ocorrências, como um roubo de celular e corrente de ouro, que resultou na prisão de dois homens.

Durante a operação de sábado, policiais civis também apreenderam diversas garrafas de bebidas alcoólicas sem procedência que estavam sendo comercializadas por ambulantes.

Para os foliões que desejam explorar toda a programação, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou a plataforma online carnavalsp.com, que reúne informações de todos os blocos.

Leia também

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade