Pocah vai comandar um dos maiores blocos LGBTQIA+ do Carnaval carioca, o Sai, Hétero!, na praça Marechal Âncora, no centro do Rio, nesta terça-feira (4). A folia, que tem início previsto para as 16h, promete se estender até as 6h da manhã da Quarta-feira de Cinzas, diz a organização, com muita cor, música e diversidade.
O Sai, Hétero! nasceu em 2018 como uma brincadeira, em resposta à pauta da “cura gay” (LGBTQIA+). O meme se tornou realidade e, desde sua estreia, o bloco arrasta multidões no Carnaval de rua carioca, acolhendo seus frequentadores de forma respeitosa e sem preconceitos, seja lésbica, gay, bissexual, travesti e até mesmo hétero, apesar do nome.
No Rio de Janeiro, a cantora recebe convidados como Cris Lima, do hit viral “Rapariga Eu Sou”, os DJs Vinny Benicasa e Bruna Areas, entre outros. Ao todo, serão mais de 20 atrações, de acordo com a organização. A vereadora de Niterói Brenny Briolly e o coreógrafo da cantora Ludmilla, Edson Damazzo, serão homenageados como Madrinha e Muso, respectivamente, do bloco.
Os ensaios do Bloco da Pocah causaram nas redes sociais, com superlotação e apresentações ousadas de MC Rebecca, aumentando a expectativa para o show. O Carnaval de rua do Rio conta com 482 blocos e a expectativa é de receber 6 milhões de pessoas até o último dia.
Mais cedo, também no centro da cidade, Ludmilla desfila com o Fervo da Lud, cuja expectativa das autoridades é atrair 600 mil pessoas.
Antes de animar as ruas do Rio de Janeiro, Pocah agitou a capital paulista no domingo (2). Com o tema “Caça ao Tesouro”, a cantora atraiu uma multidão de foliões para os arredores do parque Ibirapuera, onde se apresentou com um look arrasador e um repertório cheio de hits.
Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a participação especial de Karol Conká, colega de confinamento de Pocah no BBB 21. As duas cantoras relembraram a amizade e animaram o público com suas performances no alto do trio elétrico. Além de Karol, o evento contou com as participações de Lia Clark e Bibi Babydoll.