- Publicidade -publicidade

Pabllo Vittar reúne multidão em bloco no Ibirapuera com grupo de k-pop e Erika Hilton

Apresentação nesta segunda-feira (16) foi marcada por calor intenso e problemas de organização no circuito do parque

Pabllo Vittar comanda Bloco da Pabllo no circuito Ibirapuera no Carnaval de São Paulo | 16.fev.2026/Divulgação
Pabllo Vittar comanda Bloco da Pabllo no circuito Ibirapuera no Carnaval de São Paulo | 16.fev.2026/Divulgação

O Bloco da Pabllo arrastou uma multidão para o circuito do parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta segunda-feira (16). A apresentação, uma das mais aguardadas do Carnaval paulistano, teve como grande atração a participação especial do grupo de k-pop NMIXX.

Leia também

A presença do grupo sul-coreano, que tem uma colaboração com a drag queen na música “Mexe”, atraiu milhares de “mixers” (como são chamados os fãs do NMIXX), que se juntaram ao público cativo do bloco. “Estou muito feliz de ter conseguido trazer elas e que elas estão sentindo a energia dos fãs brasileiros de pertinho”, disse Pabllo antes de subir ao trio.

O bloco também teve um forte tom político. A presença da deputada federal Erika Hilton (PSOL) no trio elétrico foi celebrada pelo público, que é majoritariamente LGBTQIA+.

Apesar da festa, o desfile de quase cinco horas foi marcado por dificuldades. O calor intenso, que chegou a 33ºC, causou mal-estar em diversos foliões, que precisaram de atendimento médico. Um caminhão-pipa e jatos d’água foram usados para tentar refrescar a multidão.

Problemas estruturais também foram registrados. Em um trecho do percurso, tapumes mal posicionados criaram um corredor estreito que resultou em pessoas sendo prensadas contra a estrutura. “Eu fiquei apertada na aglomeração e sufoquei, não dava pra respirar”, relatou uma das vítimas ao G1.

A folia continua para a drag queen, que parte para Salvador e sobe ao trio da versão baiana do bloco carioca SeráQAbre?, no circuito Barra-Ondina, ao lado de Carla Cristina, Gloria Groove e Diego Martins.

Para 2026, a artista ainda vai apresentar um show celebrando uma década de sucesso, a “Pabllo Vittar: Tour 10 Anos de Carreira”.

YouTube video

Ibirapuera, o palco da folia paulistana

O desfile do Bloco da Pabllo consolida o entorno do parque Ibirapuera como o principal polo do Carnaval de rua de São Paulo em 2026. A região tem recebido alguns dos maiores blocos da cidade, atraindo milhões de foliões desde o pré-Carnaval.

A programação na zona sul foi aberta com a estreia histórica de Ivete Sangalo no Carnaval paulistano, em 7 de fevereiro, que contou, inclusive, com a participação da própria Pabllo Vittar. No mesmo dia, desfilaram por ali ainda os blocos de Mariana Aydar e Alceu Valença.

Ao longo do feriado, já passaram pelo circuito os blocos de Lauana Prado e o Agrada Gregos, com Gloria Groove, no sábado (14), e o Sertanejo, de Michel Teló, o Bloco da Pocah, ambos no domingo (15). Para aliviar o calor, os foliões também contaram com um parque aquático temporário montado na região.

A folia no Ibirapuera continua com o desfile do Galo da Madrugada nesta terça (17) e se encerra no pós-Carnaval com os blocos Navio Pirata, do BaianaSystem, no sábado (21), alé do Vem com o Gigante, de Léo Santana, e o Bloco Beats, de Pedro Sampaio, no domingo (22).

Programação de blocos no Ibirapuera

Terça-feira (17 de fevereiro)

  • 9h – Galo da Madrugada
  • 11h – Solteiro Não Trai, com Gustao Mioto
  • 12h – Bloco Latinha Mix, com Marcelo Falcão e Maneva

Sábado (21 de fevereiro)

  • 15h – Navio Pirata, com BaianaSystem

Domingo (22 de fevereiro)

  • 9h – Vem com o Gigante, com Léo Santana
  • 13h – Bloco Beats, com Pedro Sampaio
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade