- Publicidade -publicidade

Margareth Menezes celebra 25 anos do álbum ‘Afropopbrasileiro’ com show em Salvador

Artista, que é ministra da Cultura, recebe Olodum, Ilê Aiyê e Filhos de Gandhy em apresentação no Candyall Guetho Square

Margareth Menezes em show no Pelourinho, durante o Carnaval de Salvador | 2.mar.2025/Divulgação
Margareth Menezes em show no Pelourinho, durante o Carnaval de Salvador | 2.mar.2025/Divulgação

Margareth Menezes celebra os 25 anos de seu icônico álbum “Afropopbrasileiro” com um show especial que reúne no palco sete dos mais importantes blocos afros da Bahia. A apresentação, que aquece os tambores para o Carnaval, acontece no dia 31 de janeiro, no Candyall Guetho Square, em Salvador. Os ingressos já estão à venda no site da Bora Tickets.

Leia também

O espetáculo “Maga Convida: 25 anos de Afropopbrasileiro” conta com as participações do Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Banda Didá, Muzenza e Malê Debalê. O encontro celebra não apenas o disco, mas o movimento afropopbrasileiro, encabeçado pela cantora, que deu protagonismo aos blocos afros e ajudou a redefinir a presença negra na música baiana.

“‘Afropopbrasileiro’ é um disco que marcou uma virada na minha trajetória”, afirma Margareth em comunicado. “Celebrar seus 25 anos ao lado dos blocos afros, que são pilares desse movimento e estiveram comigo desde o início, é reafirmar a força coletiva que deu origem ao afropopbrasileiro”.

Lançado em 2001, o álbum é o sexto da carreira da cantora baiana, nascida em Salvador em 1962, e teve produção de Carlinhos Brown e Alê Siqueira. O trabalho trouxe o hit “Dandalunda” e contou com as participações de Daniela Mercury e Ivete Sangalo na faixa “Cai Dentro”.

O show abre a temporada de verão de Margareth Menezes, que atualmente concilia a carreira artística com o posto de ministra da Cultura no governo Lula.

Para a artista, o encontro com os blocos afros é uma celebração de uma história em comum. “É um reencontro com a força que nos trouxe até aqui”, destaca. A escolha do Candyall Guetho Square como palco da celebração também é simbólica, já que o espaço, localizado no bairro do Candeal, é um dos berços da música percussiva de Salvador.

A baiana tem mantido uma forte presença nos palcos da cidade. A série de shows “Maga Convida” se tornou uma tradição. No Carnaval de 2025, por exemplo, o projeto celebrou os 40 anos do axé com uma apresentação que reuniu Ivete Sangalo e Daniela Mercury no mesmo palco.

Leia também

Maga Convida: 25 anos de Afropopbrasileiro

Quando: 31 de janeiro de 2026 (sábado)
Onde: Candyall Guetho Square (r. Paulo Afonso, 411, Candeal, Salvador, BA)
Quanto: R$ 150 a R$ 600
Mais informações: boratickets.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade