- Publicidade -publicidade

Ivete Sangalo estreia no Carnaval de rua em SP com megabloco no Ibirapuera

Cantora comanda o bloco Quem Pede, Pede neste sábado (7); Alceu Valença e Mariana Aydar também desfilam no local

Ivete Sangalo estreia no Carnaval do Rio de Janeiro no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | 1º.fev.2026/Riotur
Ivete Sangalo estreia no Carnaval do Rio de Janeiro no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | 1º.fev.2026/DIvulgação

Ivete Sangalo faz sua aguardada estreia no Carnaval de rua de São Paulo neste sábado (7). A cantora comanda o bloco Quem Pede, Pede, em uma apresentação gratuita que abre a programação de megablocos no circuito do parque Ibirapuera, na zona sul, com concentração a partir das 8h.

Leia também

A apresentação em São Paulo faz parte de uma agenda dupla de estreias para a cantora no pré-Carnaval. No último domingo (1º), Ivete fez sua estreia no Carnaval de rua do Rio de Janeiro, puxando o megabloco SeráQAbre?. “Hoje eu vim para arrancar o coro de vocês”, brincou a cantora com o público carioca.

O desfile na capital fluminense superou as expectativas e, segundo a Riotur, arrastou 500 mil foliões pelas ruas do centro. O cortejo aconteceu no Circuito Preta Gil, e a cantora se emocionou ao homenagear a amiga, que morreu em julho do ano passado. “Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela. Onde ela estiver, que ela receba o meu amor, a minha saudade e o aplauso de vocês”, disse Ivete, com a voz embargada.

A estreia no Rio teve ainda a participação surpresa de Pedro Sampaio, que subiu no trio elétrico em cima de um jetski cenográfico para cantar o hit “Jetski”.

Ivete Sangalo (centro) estreia no Carnaval do Rio de Janeiro no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | Alexandre Macieira - 1º.fev.2026/Riotur
Ivete Sangalo (centro) estreia no Carnaval do Rio de Janeiro no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | Alexandre Macieira – 1º.fev.2026/Riotur

Para a apresentação deste sábado em São Paulo, o repertório deve seguir a linha do que foi apresentado no Rio, mesclando grandes sucessos de sua carreira, como “Festa”, “Sorte Grande” e “Abalou”, com faixas de seu projeto mais recente, “Ivete Clareou”, dedicado ao samba e pagode, além de apostas para o verão como “Vampirinha”.

A programação na região do parque neste sábado será intensa. O bloco de Ivete desfila até as 14h, mas a festa no local continua com outros dois cortejos: o Forrozin, de Mariana Aydar, acontece das 12h às 15h, enquanto o Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, está programado das 14h às 18h.

O circuito do Ibirapuera, aliás, se consolidou como um dos principais polos do Carnaval de rua paulistano. Além das atrações deste sábado, a região receberá desfiles do Quintal dos Prettos, com Emicida e Maria Rita (8/2), do Bloco da Pabllo, de Pabllo Vittar (16/2), do Navio Pirata, do BaianaSystem (21/2), e do Vem com o Gigante, de Léo Santana (22/2).

Pedro Sampaio (esq.) participa da estreia de Ivete Sangalo no Carnaval de rua do Rio de Janeiro, no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | 1º.fev.2026/Riotur
Pedro Sampaio (esq.) participa da estreia de Ivete Sangalo no Carnaval de rua do Rio de Janeiro, no comando do bloco SeráQAbre?, no circuito Preta Gil, no centro da cidade | 1º.fev.2026/Riotur

A agenda carnavalesca de Ivete começou em Juazeiro (BA), em 30 de janeiro. Após as estreias no Rio e em São Paulo, ela segue para Salvador, onde comanda o tradicional bloco Coruja nos dias 14 e 16 de fevereiro e se apresenta em camarotes. A maratona se encerra em Porto Seguro (BA), no dia 20 de fevereiro.

Encerrado o período de festa, a artista tira férias e retoma em abril a turnê “Ivete Clareou”. O projeto, dedicado ao samba, tem datas confirmadas em Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Campinas.

Para os foliões que desejam explorar a programação completa do Carnaval de rua da cidade, a Prefeitura de São Paulo disponibilizou a plataforma online www.carnavalsp.com, que reúne informações de todos os blocos.

Ao todo, a prefeitura confirmou 637 desfiles que se espalham por oito dias de festa, divididos entre o pré-Carnaval (7 e 8 de fevereiro), o Carnaval (14 a 17 de fevereiro) e o pós-Carnaval (21 e 22 de fevereiro). A expectativa é que a cidade receba 16,5 milhões de pessoas.

Leia também

Bloco Quem Pede, Pede, com Ivete Sangalo, em SP

Quando: 7 de fevereiro de 2026 (concentração às 8h)
Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, altura do Obelisco, zona sul, São Paulo, SP
Quanto: Gratuito

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade