- Publicidade -publicidade

Ivete Sangalo canta com Liniker em bloco Coruja no Carnaval de Salvador; veja

Cantora baiana também recebeu João Gomes em trio em ano de folia com estreias nas ruas de SP e do Rio

Ivete Sangalo (esq.) recebe Liniker em show no bloco Coruja, no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador | 16.fev.2026/Reprodução
Ivete Sangalo (esq.) recebe Liniker em show no bloco Coruja, no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador | 16.fev.2026/Reprodução

Ivete Sangalo promoveu um encontro especial durante a passagem de seu bloco Coruja pelo circuito Barra-Ondina, em Salvador, nesta segunda-feira (16) de Carnaval. A cantora recebeu Liniker no trio elétrico, e juntas interpretaram “Caju”, faixa do premiado álbum da artista paulista, em uma versão com arranjo de axé.

Leia também

A parceria, que surpreendeu os foliões, terminou com as duas cantando o clássico “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, de Tim Maia, agitando o público que acompanhava o desfile. Liniker já vinha acompanhando a folia soteropolitana nos últimos dias e celebrou o convite da anfitriã.

O encontro com Liniker foi mais um dos muitos momentos marcantes na intensa agenda de Carnaval de Ivete. No sábado (14), também no bloco Coruja, a cantora recebeu João Gomes para um dueto surpresa. A dupla cantou “Petrolina, Juazeiro”, clássico de Jorge de Altinho, e o hit “Dengo”, do repertório do pernambucano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Veveta (@ivetesangalo)

A apresentação de sábado contou ainda com a presença do cantor canadense Shawn Mendes e da atriz Bruna Marquezine, que acompanharam a passagem do trio elétrico.

Neste ano, a agenda carnavalesca da cantora foi marcada por duas grandes estreias. Em 1º de fevereiro, Ivete fez sua primeira apresentação no Carnaval de rua do Rio de Janeiro, arrastando mais de 500 mil pessoas com o bloco SeráQAbre?. O desfile aconteceu no circuito Preta Gil, e a artista se emocionou ao homenagear a amiga, que morreu em julho de 2025.

Uma semana depois, em 7 de fevereiro, foi a vez de São Paulo receber a cantora pela primeira vez. Com o bloco Quem Pede, Pede, Ivete reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas no parque Ibirapuera, segundo estimativas.

A estreia na capital paulista teve a participação especial de Pabllo Vittar, que subiu no trio para cantar “Vampirinha”, uma das apostas de Ivete para hit da folia. A grandiosidade do público, no entanto, exigiu pausas na apresentação para garantir a segurança dos foliões.

“Já tem um tempo que estou paquerando São Paulo, especialmente porque o carnaval de rua de São Paulo vem se fortalecendo lindamente”, disse Ivete antes do desfile na cidade. “Viver essa experiência é uma forma de agradecer ao povo de São Paulo”.

A agenda da cantora no Carnaval começou em Juazeiro (BA), em 30 de janeiro. Após as estreias no Rio e em São Paulo, ela se concentrou na folia de Salvador, comandando o bloco Coruja no sábado (14) e na segunda (16), além de se apresentar em camarotes.

O repertório dos shows tem mesclado novidades e clássicos de sua carreira, como “Festa”, “Sorte Grande” e “Abalou”, além de faixas de seu projeto mais recente, “Ivete Clareou”, dedicado ao samba e pagode.

A maratona de folia se encerra em Porto Seguro (BA), no dia 20 de fevereiro. Após o período, a artista tira férias antes de retomar, em abril, a turnê “Ivete Clareou”. O projeto passará por cidades como Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Campinas.

Leia também
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade