O sábado (1) de Carnaval em Belo Horizonte ferve com a energia dos blocos de rua, embalados pelos shows de Djonga e Duda Beat. A capital mineira pulsa em ritmo de festa, com cores, sons e a alegria contagiante que toma conta da cidade.
A madrugada se ilumina com o bloco Então Brilha, que irradia sua energia com concentração a partir das 5h na avenida do Contorno, 160. A voz de Duda Beat, um dos destaques da música brasileira, ecoa pelas ruas, embalando os foliões em um mar de emoções.
Mais tarde, a partir das 14h, é a vez do rapper Djonga incendiar o espaço e bradar o tradicional “fogos nos racistas”, da música “Olho de Tigre”, na avenida João Pinheiro, 607. Ele vai receber diversos convidados como Bia Nogueira, Oreia e Adriana Araújo. Sua rima afiada e batida pulsante prometem um encontro inesquecível com o público. E, um pouco antes, às 13h, a cantora Aline Calixto, há 12 anos no Carnaval da cidade, reúne os fãs na rua dos Tamoios.
E para completar o dia, o bloco Quando Come se Lambuza, com seus 180 ritmistas e instrumentos de escola de samba, espalha a alegria do samba a partir das 9h na avenida Afonso Pena, 540.
A folia momesca, que teve seu início no dia 15 de fevereiro e se estende até 9 de março, deve atrair 6 milhões de foliões, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Blocos em BH
- Então Brilha, concentração 5h – avenida do Contorno, 160;
- Quando Come se Lambuza, concentração 9h – avenida Afonso Pena, 540;
- Bloco Djonga, concentração 13h – avenida João Pinheiro, 607;
- Bloco da Calixto, concentração 13h – rua dos Tamoios, 369