O Sambódromo do Anhembi se prepara para receber o tradicional Desfile das Campeãs, que encerra o Carnaval de São Paulo no sábado (8). O evento, que reúne as escolas de samba vencedoras do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, promete uma noite de festa e celebração. Os ingressos para o evento estão esgotados.
A grande campeã do Grupo Especial foi a Rosas de Ouro, que quebrou um jejum de 15 anos com o enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, explorando a influência dos jogos na história da humanidade. Já no Grupo de Acesso 1, a Tom Maior conquistou o título com a reedição do enredo “Uma Nova Angola se Abre para o Mundo! Em Nome da Paz, Martinho da Vila Canta a Liberdade!”.
A Mocidade Unida da Mooca (MUM) também fará parte da festa, celebrando seu primeiro acesso ao Grupo Especial com o enredo “Krenak – O Presente Ancestral”, em homenagem ao líder indígena e escritor Ailton Krenak. A agremiação será a terceira a se apresentar na noite.
A noite de desfiles terá início às 20h, com a apresentação da Camisa 12, vice-campeã do Grupo de Acesso 2. A Rosas de Ouro, grande campeã do Grupo Especial, encerrará a noite com seu desfile, previsto para começar às 3h20 da manhã.
Ordem do Desfile das Campeãs 2025 em SP
- 20h – Camisa 12
- 20h45 – Pérola Negra
- 21h30 – Mocidade Unida da Mooca
- 22h25 – Tom Maior
- 23h30 – Camisa Verde e Branco
- 0h20 – Mocidade Alegre
- 1h20 – Gaviões da Fiel
- 2h20 – Acadêmicos do Tatuapé
- 3h20 – Rosas de Ouro