O BaianaSystem desfila com o animado bloco Navio Pirata no pós-Carnaval de São Paulo neste sábado (17), no parque Ibirapuera (zona sul). O grupo recebe sobre o trio BNegão, Larissa Luz e Vandal. A concentração se dá a partir de 13h na avenida Pedro Álvares Cabral, perto do Obelisco.
Com o tema “Batukerê: Toda Fé, Toda Paz”, o bloco junta a guitarra baiana, o soundsystem e muitas artes visuais a um repertório com músicas como “Lucro”, “Duas Cidades”, “Dia da Caça”, “Playsom”, “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, além da nova faixa “Batukerê”, lançada em 8 de fevereiro. O evento faz parte da comemoração de 15 anos do grupo e 10 anos do Navio Pirata.
“É o Carnaval de 15 anos de Baiana e com isso vem com um grande significado pra gente, é um Carnaval que é pós-pandemia, após uma série de coisas que a gente vem tentando fazer ali na avenida, falando de paz, de amor, o grito que Russo puxa de ‘É só amor… Por isso a gente está chamando esse Carnaval de ‘Batukerê: Toda Fé, Toda Paz’”, diz Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem.
Segundo a organização, o bloco propiciará uma surpreendente experiência audiovisual, que será transmitida no show por meio de instalações de LED, refletidos por toda a embarcação.
“Esse Carnaval precisa de uma expressão: a expressão que eu quero usar é ‘toda fé, toda paz’. Porque quando eu falo paz, eu digo a minha, mas eu quero respeitar a sua, quando eu digo fé, eu quero toda, então esse é um código muito importante para a gente sair para as ruas”, diz Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem.
O Navio Pirata ocupa as ruas de Salvador no Carnaval também.
O BaianaSystem é formado por Roberto Barreto (guitarrista), Russo Passapursso (vocais), Seko Bass (baixo) e Felipe Cartaxo (artista visual).
Navio Pirata com BaianaSystem
Data: Sábado (17/2)
Local: Parque Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana, zona sul, SP
Horário da concentração: 13h
Horário do desfile: 14h
Horário da dispersão: 18h