- Publicidade -

BaianaSystem ancora Navio Pirata no Carnaval de SP com Pitty e BNegão

Tradicional bloco do grupo baiano agita a região do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, neste sábado (8)

Vocalista Russo Passapusso em show na Praia Grande no Carnaval de São Luís, no Maranhão | Jessica Lauane - 4.mar.2025/Divulgação
Vocalista Russo Passapusso (esq.) em show na Praia Grande no Carnaval de São Luís, no Maranhão | Jessica Lauane - 4.mar.2025/Divulgação

O BaianaSystem ancora o Navio Pirata no Carnaval de São Paulo neste sábado (8), no parque Ibirapuera, com um desfile que deve aquecer ainda mais a capital paulista. A apresentação, que tem concentração marcada para as 14h, conta  com as participações especiais de Pitty, BNegão, Melly, Sued Nunes, Vandal, Curumin e do poeta Luiz Carlos Bahia.

O show “Nossa Cultura em Primeiro Lugar” surge como uma experimentação fruto do processo do BaianaSystem de se manter cobaia do próprio laboratório de metamorfoses ambulantes nos palcos mundo afora ao longo de seus 16 anos de existência.

O grupo, que elegeu o tema “Balacobaco – O Mundo Dá Voltas” para o Carnaval 2025, chega à cidade após uma série de compromissos marcantes no Nordeste. O Baiana iniciou sua jornada com o espetáculo “Nossa Cultura em Primeiro Lugar”, com apresentações no Recife e em Sergipe.


Na Bahia, o Navio Pirata aportou oficialmente em Salvador, onde realizou três desfiles vibrantes, mostrando a força da cultura local. O grupo também se apresentou no Marco Zero, no Recife, logo após a Nação Zumbi, com participação de Karina Buhr e Otto, e fez sua estreia em São Luís, no Maranhão, convidando a cantora Enme Paixão. Em Salvador, o BaianaSystem recebeu ao longo dos dias Anitta, Alice Carvalho, Melly, Sued Nunes, Vandal, Ágatha Macêdo e Larissa Luz.

A onda de calor que atinge São Paulo exige atenção dos foliões neste fim de semana, com temperaturas que podem chegar a 35°C no domingo. A previsão é de que o calor persista nos próximos dias, então prepare-se para abusar do protetor solar e da hidratação.

A capital paulista completou nesta quinta-feira (6) 20 dias seguidos com temperaturas máximas acima de 31°C, um recorde para o mês de março desde 1943. A última vez que a máxima ficou abaixo de 30°C foi em 14 de fevereiro, quando foram registrados 29,5°C.

Navio Pirata – BaianaSystem

Quando: 8 de março de 2025, a partir das 14h
Onde: Obelisco do Ibirapuera, pça. Ibrahim Nobre, s/nº (Vila Mariana)
Quanto: grátis

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -