- Publicidade -publicidade

Anitta reúne Gloria Groove, Wiu e Zé Vaqueiro em show de 5 horas na região de Campinas

Festa de pré-Carnaval reuniu 30 mil pessoas neste sábado (24) e teve momento emocionante com fã dançarino curado de câncer

Anitta (esq.) e Gloria Groove cantam no sexto show na temporada da turnê "Ensaios da Anitta", no sambódromo de Paulínia, na região de Campinas, no interior de SP | 24.jan.2026/Divulgação
Anitta (esq.) e Gloria Groove cantam no sexto show na temporada da turnê "Ensaios da Anitta", no sambódromo de Paulínia, na região de Campinas, no interior de SP | 24.jan.2026/Divulgação

Com um show de mais de cinco horas, Anitta levou a turnê “Ensaios da Anitta” para a região de Campinas neste sábado (24). Para um público de 30 mil pessoas, segundo a organização, a cantora recebeu no palco do sambódromo de Paulínia os convidados Gloria Groove, Wiu e Zé Vaqueiro.

Leia também

Seguindo a temática “Cosmos”, que guia a estética da turnê, Anitta homenageou o signo de escorpião com seu figurino. A cada show, a artista explora um signo diferente, já tendo se inspirado em áries (Belém), capricórnio (Fortaleza), leão (Recife), sagitário (Brasília) e touro (Rio de Janeiro).

A apresentação de Gloria Groove foi um dos pontos centrais da noite. A artista cantou seus sucessos “Coisa Boa”, “Vermelho” e “Bumbum de Ouro”, e depois se uniu a Anitta para as parcerias “Proibidona” e “Radar”, em um momento de grande agitação do evento, que começou por volta das 18h e se estendeu até as 23h.

Além das reuniões musicais, a noite foi marcada por um reencontro emocionante. A cantora voltou a receber no palco o fã Vitor, que há um ano, enquanto enfrentava um câncer nos ossos, também havia participado de um dos “Ensaios”. Agora curado, o jovem dançou com a artista e celebrou a recuperação.

“Depois que eu dancei com ela, que é minha motivação maior, minha quimioterapia decolou, voou super”, disse Vitor. “Eu sempre quis muito ser bailarino dela, mas um câncer interrompeu. Mas eu sigo como fã e eu estou muito feliz pela oportunidade de ela ter me chamado”.

A própria artista já havia antecipado a importância das colaborações. “Eu amo esses encontros meus com outros artistas no palco. Os fãs também adoram. É sempre um momento aguardado. Podem ter certeza que em 2026 terão surpresinhas”, disse antes do início da temporada.

Desde a estreia em Belém (10/1), com Gaby Amarantos e Viviane Batidão, a série de shows já contou com Melody e Felipe Amorim em Fortaleza (11/1); Nattan, Priscila Senna e Raphaela Santos no Recife (17/1); Rogerinho e J.Eskine em Brasília (18/1); e Daniela Mercury, Pocah, Xand Avião e Henry Freitas no Rio de Janeiro (20/1).

Neste domingo (25), a cantora retorna ao Rio de Janeiro para uma segunda data. A excursão pré-carnavalesca segue então para Ribeirão Preto (31/1), São Paulo (1º/2), Curitiba (6/2) e se encerra em Belo Horizonte (7/2).

Após a temporada de ensaios, Anitta comanda o Bloco da Anitta em três capitais durante a folia. O trio sem cordas passará por Salvador (13/2), São Luís (14/2) e encerra no Rio de Janeiro (21/2), no Circuito Preta Gil.

Leia também

Próximas datas da turnê ‘Ensaios da Anitta’ 2026

  • 25 de janeiro – Rio de Janeiro
  • 31 de janeiro – Ribeirão Preto
  • 1º de fevereiro – São Paulo
  • 6 de fevereiro – Curitiba
  • 7 de fevereiro – Belo Horizonte

Datas do Bloco da Anitta no Carnaval 2026

  • 13 de fevereiro – Salvador – Circuito Barra-Ondina
  • 14 de fevereiro – São Luís – Circuito Vem pro Mar
  • 21 de fevereiro – Rio de Janeiro – Circuito Preta Gil
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade