No embalo do pós-Carnaval, o Bloco da Anitta toma conta do centro do Rio de Janeiro neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, com concentração marcada para 7h na rua Primeiro de Março. O trio desfila desde 2016, inicialmente como Bloco das Poderosas.
Anitta, que elegeu o tema “Maratona de Jogação” para a folia deste ano, celebra desde janeiro o universo esportivo e sua importância sociocultural. As fantasias da cantora, inspiradas em diferentes modalidades esportivas como tênis, futebol e beisebol, foram um dos destaques do desfile.
“Carnaval é minha época preferida do ano. E também é um momento de grande atenção nacional e internacional. É por isso que sempre aproveito a ocasião para falar de coisas que são importantes para mim. Meu Carnaval já homenageou mulheres incríveis da história, causas ambientais, tecnologia… Agora é a vez dos esportes”, diz a artista.
Antes de comandar o evento na capital fluminense, ela passou por diversas cidades, como Salvador, com um trio sem cordas, a famosa “pipoca”, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A artista também encerrou a série de 14 shows da turnê “Ensaios da Anitta” com dois compromissos em São Paulo, em 22 e 23 de fevereiro, que reuniram 20 mil fãs e contaram com participações especiais de Nattan, Livinho, Gloria Groove e Ana Castela.
Na terça (3), Ludmilla também levou uma multidão de 750 mil foliões às ruas do centro do Rio, com o “Fervo da Lud”. A cantora apresentou seus maiores sucessos, que misturavam funk, samba e axé.
Na mesma área, mas no domingo (9), o Monobloco encerra o Carnaval carioca, com um megabloco que promete arrastar uma multidão. A concentração também está marcada para as 7h na rua Primeiro de Março.