Anitta encerrou o Carnaval 2025 com chave de ouro, arrastando uma multidão de 1,1 milhão de foliões para o centro do Rio de Janeiro neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher. Na verdade, fechou com medalha de ouro, já que a cantora fez uma homenagem à ginasta Rebeca Andrade, vestindo um look dourado que remetia às medalhas da atleta e embalando o público com funk, hits internacionais e axé.
A concentração foi iniciada às 7h na rua Primeiro de Março, e a cantora chegou pouco antes das 8h. O repertório mesclou ritmos, mas claro que não faltaram sucessos como “Envolver”, “Show das Poderosas”, “Vai, ,Malandra”, “Onda Diferente” e “Favela Chegou”, além do hit do verão “Sei que Tu me Odeia”. Para completar a performance de cerca de quatro horas ainda recebeu Wiu e J. Eskine.
“É sempre maravilhoso encerrar nosso Carnaval com chave de ouro, aqui no Rio. Hoje, eu estou vestida de medalha olímpica, mais especificamente homenageando a ginástica artística e a Rebeca Andrade, que fez tanto pela gente”, disse Anitta, que desfila com seu trio desde 2016, inicialmente como Bloco das Poderosas.
Anitta, que elegeu o tema “Maratona de Jogação” para a folia deste ano, celebrou o universo esportivo e sua importância sociocultural. As fantasias da cantora, inspiradas em diferentes modalidades esportivas, foram um dos destaques de seus shows nesta temporada.
Marina Ruy Barbosa, Sasha e o marido, João Lucas, além de famosos internacionais, como Tyler Hoechlin e Ryan Kelley, marcaram presença neste ano no evento carioca. O forte calor do Rio de Janeiro exigiu atenção especial dos bombeiros, que atenderam alguns foliões que passaram mal.
Antes de comandar o evento na capital fluminense, Anitta marcou presença no Nosso Camarote, na Marquês de Sapucaí. Ela também se apresentou em diversas cidades, como Salvador, com um trio sem cordas, a famosa “pipoca”, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A artista também encerrou a série de 14 shows da turnê “Ensaios da Anitta” com dois compromissos em São Paulo, em 22 e 23 de fevereiro, que reuniram 20 mil fãs e contaram com participações especiais de Nattan, Livinho, Gloria Groove e Ana Castela.
Na terça (3), Ludmilla também levou uma multidão de 750 mil foliões às ruas do centro do Rio, com o “Fervo da Lud”. A cantora apresentou seus maiores sucessos, que misturavam funk, samba e axé.
Na mesma área, mas neste domingo (9), o Monobloco encerra o Carnaval carioca, com um megabloco que promete arrastar uma multidão. A concentração também está marcada para as 7h na rua Primeiro de Março.