1. Home
  2. »
  3. Shows no Brasil
  4. »
  5. Anitta, Alceu Valença, Chico César e...

Anitta, Alceu Valença, Chico César e Criolo movimentam pré-Carnaval em SP

Maria Rita, Banda Eva e Monobloco também foram atrações em blocos de rua na capital paulista

Criolo canta no trio do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou na rua da Consolação (Flávio Florido - 4.fev.2024/Divulgação)

Criolo canta no trio do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou na rua da Consolação (Flávio Florido - 4.fev.2024/Divulgação)

Os blocos de rua e shows já estão com força levando movimento e animação por São Paulo. Anitta, no Memorial da América Latina, reuniu 12 mil pagantes neste domingo (4) para a última apresentação da turnê “Ensaios da Anitta”. Com ela, subirão ao palco João Gomes, Veigh, Xand Avião e Dennis DJ.

Já as festas grátis na rua tiveram como destaque Chico César, Alceu Valença, Monobloco, Banda Eva e Tiago Abravanel, além do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que levou ao trio elétrico Criolo e Simoninha, ao lado da rainha Alessandra Negrini.

Na rua da Consolação (centro), o Acadêmicos do Baixo Augusta saiu a partir da avenida Paulista sentido praça Roosevelt ao longo da tarde. Também estiveram no trio Marisa Orth e a ex-BBB Thelminha.

Anitta em show da turnê 'Ensaios da Anitta', no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo) (Rafael Strabelli - 4.fev.2024/Divulgação)
Anitta em show da turnê ‘Ensaios da Anitta’, no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo) (Rafael Strabelli – 4.fev.2024/Divulgação)

No mesmo dia, ainda passaram pelo Ibirapuera o Bloco da Maria, da cantora Maria Rita, e teve folia com o Monobloco.

Já no sábado (3), o Estado de Folia foi comandado pelo cantor Chico César que, por volta das 12h, apresentou um setlist com música como “Estado de Poesia”, “As Negras”, “Filá (Alagados/Sebastiana)” e “Negão”.

Foi praticamente um belo esquenta para o Bicho Maluco Beleza, que tem no’timão Alceu Valença. Ele começou o festejo com a música que dá nome ao seu bloco. Ainda no começo do percurso do trio, o pernambucano chamou seu conterrâneo Lenine para apresentar a canção “É Bom Demais”, faixa do disco recém-lançado de Alceu, o “Bicho Maluco Beleza – É Carnaval”. 

Com marchinhas, maracatu e frevo, Alceu entoou sucessos como “Girassol”, “Como Dois Animais”, “Pagode Russo” e “Morena Tropicana”.

O fim de semana, também no sábado (3), teve o Bloco do Abrava com TIago Abravanel recebendo Tchakabum e Grag Queen no trio em Pinheiros (zona oeste), enquanto a Banda Eva reuniu o público em Santo Amaro (zona sul).

 

E O QUE VEM POR AÍ…

Abaixo, veja lista de blocos de rua que estão por vir na capital paulista:

Bem Sertanejo – Michel Teló
Quem prefere uma boa moda de viola ou é fã da chamada sofrência também tem vez no Carnaval da capital paulista. Michel Teló traz seu trio elétrico para as ruas recheado de hits como “Fugidinha” e “Ai Se Eu Te Pego”.
Bloco Bem Sertanejo – cruzamento da av. Pedro Álvares Cabral com o Obelisco, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Dom. (11), às 12h.

Bloco Bonde Pesadão – Iza
A cantora Iza leva seu primeiro bloco próprio, o Bonde Pesadão, para o Carnaval. Sucessos como “Talismã” e “Dona de Mim” estarão no repertório.
Bloco Bonde Pesadão – r. Laguna, no cruzamento entre a r. Bragança Paulista com a r. Castro Verde, Santo Amaro, zona sul, São Paulo. Dom. (11), às 14h.

Bloco da Pabllo – Pabllo Vittar
O Bloco da Pabllo volta a espalhar glitter e bater cabelo pela cidade. A cantora tem um dos blocos mais procurados do país e costuma conquistar multidões por onde passa.
Bloco da Pabllo – av. Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco e Monumento às Bandeiras, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Dom. (11), às 14h.

Forrozin – Mariana Aydar
Mariana Aydar criou o bloco Forrozin para celebrar a comunidade e a música nordestina pelas ruas de São Paulo. Em cima de seu trio elétrico, a cantora interpreta sucessos autorais e também canções de artistas como Gilberto Gil e Elba Ramalho.
Forrozin – av. Ipiranga, 770, Sé, centro, São Paulo. Seg. (12), às 11h.

Bloco Villa Country – Pinga Ni Mim
João Bosco & Vinicius é a dupla confirmada para um dos maiores blocos sertanejos da cidade. Hits como “Fim da Noite”, em parceria com Maiara & Maraisa, “Docinho de Festa”, feat com Gustavo Mioto, e “Parque de Diversões”, parceria com Mari Fernandez, vêm no repertório ao lado de “Chora, Me Liga”, “Bloqueia Eu”, “Amiga Linda”.
BBloco Villa Country – Pinga Ni Mim – parque Ibirapuera, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Seg. (12), às 13h.

Bloco da Latinha Mix
O Bloco da Latinha Mix promete fazer a alegria dos foliões em 2024. Quem comparecer ao bloquinho vai curtir o som do DJ Alok, do vocalista do NX Zero, Di Ferrero, e ainda pular ao som da bateria da escola de samba Rosas de Ouro. Além disso, o bloco ainda conta com uma atração internacional: o grupo de música eletrônica Sofi Tukker.
Bloco da Latinha Mix – parque Ibirapuera, altura do Obelisco, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Ter. (13), às 12h.

Navio Pirata – BaianaSystem
A banda, criada há mais 15 anos e conhecida por trazer novas possibilidades de som para a guitarra baiana, desfila com o seu já tradicional bloco entoando sucessos como “Sulamericano” e “Lucro”.
Navio Pirata – cruzamento da av. Pedro Álvares Cabral com o Obelisco, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Sáb. (17), às 13h.

Calor da Rua – Francisco, El Hombre
Mais de 100 músicos e organizadores culturais da cidade de São Paulo e região compõem o Calor da Rua, liderado pela banda Francisco, El Hombre.O bloco conta ainda com uma bateria percussiva coletiva.
Bloco Calor da Rua – praça da República, Sé, centro, São Paulo. Dom. (18), às 10h.

Bloco da Preta – Preta Gil
O Carnaval 2024 marca o retorno da cantora Preta Gil às ruas de São Paulo com o Bloco da Preta, após ela se curar de um câncer. O bloco é um dos mais populares da cidade.
Bloco da Preta – cruzamento da av. Pedro Álvares Cabral com o Obelisco, Vila Mariana, zona sul, São Paulo. Dom. (18), às 14h.

A Pipoca da Rainha – Daniela Mercury 
O bloco liderado por Daniela Mercury é tão querido pelo público que está no Guiness Book (o livro dos recordes) como a maior pipoca do mundo. A cantora promete, mais uma vez, levar milhares de pessoas para as ruas de São Paulo ao som do axé baiano.
A Pipoca da Rainha – r. da Consolação, 2.101, Consolação, centro, São Paulo. Dom. (18), às 14h.