O Carnaval do Recife atinge seu ápice com uma explosão de ritmos e cores, tendo como estrelas Elba Ramalho, Alceu Valença e Lenine. O encerramento da festividade, nesta terça-feira (4), promete uma noite memorável com shows no emblemático Marco Zero e em diversos pontos da vizinha Olinda, garantindo que a despedida seja tão vibrante quanto os dias que a precederam.
No coração do Recife Antigo, o Marco Zero se prepara para receber uma multidão ansiosa por música e dança. A programação tem início às 19h com André Rio, aquecendo o público para as atrações principais da noite. Às 20h30, Lenine assume o palco para apresentar, pela primeira vez de forma gratuita, o show do icônico disco “Olho de Peixe”, lançado em 1993.
Elba Ramalho, uma das homenageadas do Carnaval deste ano, sobe ao palco às 22h30, trazendo toda a sua energia e carisma. Com um repertório repleto de clássicos e canções que celebram a cultura nordestina, a cantora promete um show inesquecível, reafirmando sua importância para a música brasileira. A partir das 0h30, já na madrugada da Quarta-feira de Cinzas, Alceu Valença assume o comando da festa com hits como “Morena Tropicana” e La Belle de Jour”.

Para finalizar a noite, um orquestrão toma as ruas do Recife Antigo, guiando os foliões em um cortejo musical que se estenderá até o amanhecer da Quarta-feira de Cinzas. A apresentação garante que o espírito carnavalesco permaneça vivo até os últimos momentos da celebração.
Além dos shows no Marco Zero, a última noite do Carnaval da capital de Pernambuco se estende aos polos descentralizados e a outros palcos do Recife Antigo, como a praça do Arsenal. A programação completa da cidade está disponível no site oficial da prefeitura.
Enquanto isso, em Olinda, a folia começa cedo, com o bloco A Corda percorrendo as ruas e acordando os moradores a partir das 7h. O tradicional encontro de bonecos gigantes, um dos pontos altos do Carnaval de Olinda, está marcado para as 10h no largo de Guadalupe. No mesmo horário, o bloco “Pitombeira dos Quatro Cantos” desfila no largo do Amparo, reunindo foliões de todas as idades. Os cortejos de “Sambadeiras” (10h) e “Ceroula” (12h) também são atrações aguardadas pelo público.
Às 17h, o bloco “Eu Acho É Pouco” percorre as ladeiras de Olinda, levando alegria e irreverência aos foliões. A partir da noite, o palco do Carmo se transforma em um grande palco para shows de Orquestra Arruando, Banda Eddie, Renatto Pires, Almerio, Geraldo Azevedo e João Gomes, garantindo a animação da festa até altas horas.