- Publicidade -

Aerosmith se aposenta após problema de Steven Styler com a voz

Banda formada em 1970 nos Estados Unidos estava em turnê de despedida

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, em show da banda no Dolby Live, em Las Vegas, nos EUA | 19.nov.2022/Divulgação
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, em show da banda no Dolby Live, em Las Vegas, nos EUA | 19.nov.2022/Divulgação

O Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) a aposentadoria dos palcos em decorrência da lesão nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler, de 76 anos.

“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão”, diz o grupo em comunicado nas redes sociais. “Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária —como uma banda de irmãos— de nos aposentarmos dos palcos”, continua a mensagem.

“Somos imensamente gratos a todos que estavam animados para pegar a estrada conosco uma última vez. Agradecemos à nossa equipe especializada, à nossa incrível equipe e às milhares de pessoas talentosas que tornaram nossas turnês históricas possíveis. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Dream On. Vocês realizaram nossos sonhos”, agradece a banda.

Em maio de 2023, o banda composta por Tom Hamilton, Joey Kramer, Joe Perry e Brad Whitford anunciou a turnê “Peace Out” para se despedir dos palcos, mas quatro meses depois precisou cancelar alguns dos shows devido ao problema de Steven Tyler.

De acordo com a nota, quem tinha ingressos para as apresentações marcadas comprados na Ticketmaster seriam reembolsados automaticamentes. “Para aqueles que compraram por meio de sites de revenda de terceiros, como SeatGeek, StubHub, VividSeats, etc. – por favor, entrem em contato com seu ponto de compra para mais detalhes”.

Formado em 1970, o grupo americano tem no repertório clássicos como “Dream On”, “Amazing” e “I Don’t Wanna Miss a Thing”, além de quatro Grammys no currículo.

A última passagem do Aerosmith pelo Brasil foi para se apresentar no Rock in Rio em 2017.

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -