Mano Brown foi uma das principais atrações do festival Chic Show – 50 Anos de Black Music, para celebrar cinco décadas do baile com as primeiras edições na década de 1970. O líder do Racionais MC’s subiu ao palco do Allianz Parque, neste sábado (13), acompanhado de sua banda Boogie Naipe, no clima de festa black. O rapper estava “na estica”, com um terno estiloso com estampa xadrez, e cantou ao lado de Lino Krizz canções para balançar o corpo, como “Dance, Dance, Dance”, Gangsta Boogie” e “Louis Lane”, faixas de seu disco solo “Boogie Naipe” (2016). Tanto é que, além de Brown mostrar um swing, em diversos momentos dançarinos entravam em cena para seguir as canções.
- Siga o Portal Lineup no Instagram
- Veja vídeos do Portal Lineup no TikTok
- Lauryn Hill, Mano Brown, Criolo e Rael recriam Chic Show; veja fotos do festival
Mas, de surpresa, enquanto cantava “Fórmula Mágica da Paz”, um dos clássicos da carreira do Racionais, outros dois integrantes do grupo entraram em cena, Edi Rock e Ice Blue. Para o grupo ficar completo só faltou KL Jay, mas o DJ não pôde comparecer pois também tinha show solo em Belo Horizonte.
O festival no Allianz Parque começou cedo, com Sandra de Sá abrindo os trabalhos. Na sequência veio Rael, Criolo e o americano Jimmy “Bo” Horne. Nos intervalos dos shows, DJ`s animaram o público. Quem fechou o evento foi Lauryn Hill, ao lado de Wyclef Jean, ex-companheiro dos tempos de Fugees, e seus filhos, Zion e YG Marley.
A festa Chic Show teve início nos anos 1970, com grandes eventos na sede do Palmeiras, e é considerada como um dos principais movimentos da noite paulistana, pois lançou artistas e apresentou tendências, tornando-se uma grande celebração da cultura negra e periférica. Por lá, passaram nomes como Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e artistas internacionais como James Brown, Zapp, Betty Wright, entre outros.
Homens e mulheres se produziam com seu melhor look, seus melhores cortes de cabelo fazendo com que o evento fosse conhecido como o “tapete vermelho da black music”, em referência a grandes cerimônias como o Oscar.